Atualmente, o vídeo para venda de produtos tem se tornado cada vez mais popular, pois, ele tem uma excelente taxa de procura e conversão. Para se ter uma ideia, cerca de 62% das pesquisas feitas no Google, maior motor de buscas da internet, são relacionadas a materiais em vídeos.

Não é à toa que esses conteúdos acabaram sendo incluídos em diversas plataformas, como, por exemplo, o Facebook e o Instagram. Para se ter uma ideia, apenas no YouTube, cada usuário vê um anúncio por dia. Por conta disso as marcas têm apostados cada vez mais nesse formato de anúncio.

O vídeo para venda de produtos também em mostrado excelentes resultados em relação a taxa de absorção por parte dos usuários. Esses conteúdos são absorvidos cerca de 50% mais do que outros tipos de formato, como, por exemplo, textos, imagens e podcasts.

Além disso, grande parte dos consumidores afirma que o vídeo para venda de produtos é um fator importante na hora de decisão de compra. Por conta disso, esse formato se tornou um item obrigatório em qualquer estratégia de marketing visando o aumento de faturamento.

Mas afinal, quanto o vídeo para venda de produtos gera de lucro?

A taxa de lucratividade de um o vídeo para venda de produtos irá depender muito do seu formato. Por exemplo, aqueles que possuem curta duração, ou seja, no máximo 30 segundos, tendem a gerar 89% mais vendas do que os vídeos longos.

De modo geral, esses materiais podem aumentar em 1,6x a chance de compra, principalmente se for sobre determinado produto ou serviço. Isso acontece pois, cerca de 73% dos consumidores afirmam que esses materiais servem como um fator de decisão na hora da compra.

De modo geral, o vídeo para venda de produtos, dependendo do seu tempo de duração e dinâmica, pode gerar um aumento de até 600% no faturamento. Esse é um excelente número, tendo em vista que esse formato tem um custo benefício relativamente melhor do que outros tipos de conteúdo.

Vantagens do o vídeo para venda de produtos

O vídeo para venda de produtos, além de ser uma ferramenta de marketing essencial na Era Digital, também traz uma série de vantagens para empresas e marcas que desejam construir uma identidade sólida, tais como:

  • Interferem na decisão de compra: Por conta do seu formato dinâmico, o vídeo para venda de produtos consegue apresentar apenas as informações realmente relevantes para o consumidor, de forma que elas sejam realmente absorvidas.
  • Interação:Por conta de o conteúdo ser extremamente próximo a nova geração de consumidores, os Millennials, ele possui uma interação maior, o que é essencial tendo em vista as novas demandas desses indivíduos, que são bem mais exigentes.
  • Comunicação dinamizada: O vídeo para venda de produtostambém ajuda a dinamizar a comunicação, tendo em vista que a maneira como as informações são apresentadas é bem mais objetiva, passando apenas aquilo que o consumidor realmente deseja ver.
  • Versatilidade:Pode ser aplicado em diferentes plataformas, tais como sites, Facebook, Instagram, YouTube e E-mail marketing. Isso torna o conteúdo mais vantajoso para a empresa, pois, pode ser utilizado de diferentes formas, diminuindo os gastos com marketing.
  • Custo-benefício: Por serem mais curtos e não necessitarem de locações de espaços, contratação de atores e outras coisas do gênero, esses materiais acabam tendo um custo-benefício bem mais atrativo para as empresas.
  • Compartilhamento: O vídeo para venda de produtos também possui uma excelente taxa de compartilhamento, pois, é um formato de fácil acesso e memorização. Muitos consumidores acabam divulgando esses conteúdos para amigos e familiares por conta da praticidade de se demonstrar informações.
  • Maior alcance: Justamente por estar dentro da internet, um espaço sem qualquer fronteira geográfica, esse tipo de material possui um alcance muito maior do que outras estratégias de marketing, como, por exemplo, outdoors, flyers e etc. Basta o consumidor ter um dispositivo que se conecte a rede mundial de computadores e pronto, ele poderá acessar o conteúdo de qualquer lugar.

Por conta de todas essas vantagens, o vídeo para venda de produtos é uma ferramenta de marketing essencial para qualquer empresa, independentemente do porte ou segmento. Lembre-se, o volume de vendas pode aumentar em até 600% com a utilização desse tipo de ação.

CLIQUE AQUI PARA PRODUZIR O SEU VÍDEO