O vídeo marketing é uma das estratégias mais eficazes e utilizadas da Internet para vender você, seu produto / serviço, ou sua empresa.

A finalidade do vídeo marketing é  conduzir o consumidor a realizar uma ação, durante ou depois de assistir um vídeo.

Vários tipos de vídeos competem pela atenção do consumidor e você precisa de um vídeo interessante para envolver ao máximo o seu público.

O poder do vídeo marketing

Os vídeos são muito poderosos, porque eles se envolvem os sentidos visual, auditivo e sinestésico e portanto não há dúvida de que o mercado de vídeo é uma grande estratégia se você deseja aumentar os seus ganhos.

Aqui estão 5 dicas comprovadas para você utilizar ao máximo a estratégia de marketing de vídeo:

#1 Faça um vídeo interessante

O vídeo deve ser algo que vai despertar o interesse do público consumidor. Se é interessante o suficiente, as pessoas vão compartilhar com os outros e, portanto, ele terá o potencial para se tornar uma máquina de marketing viral.

Para conseguir essa façanha, o vídeo deve conter um ou mais das seguintes qualidades:

– Entretenimento.
– Revela os segredos e informações úteis.
– Engraçado (incluindo brincadeiras).
– Contém as pessoas famosas, como celebridades, estrelas de esportes, etc..
– Bonito (ter filhos ou animais)

#2 Comunicação clara

Você deve comunicar a sua mensagem com clareza. Lembre-se que seu objetivo é construir uma credibilidade e reputação, e a mensagem que você transmite no vídeo para os telespectadores irão ter um impacto tremendo sobre a percepção sobre você, seu produto / serviço, ou sua empresa.

#3 Conduza o consumidor a uma ação

A finalidade de um vídeo marketing e conduzir o consumidor a realizar uma ação (compre, click, envie, etc…). Faça de tudo para que o consumidor entre em contato com você ou o seu trabalho com o vídeo será perdido.

Em todos sites de compartilhamento de vídeo você tem a opções de escrever textos na área geralmente chamada de descrição.

Insira o seu link (sempre com http://) dá página que você estiver promovenendo você, seu produto / serviço, ou sua empresa.

#4 Use tags corretas

É vital aproveitar o título, descrição e tags quando você enviar seu vídeo para que seja lido pelos motores de busca. Coloque palavras chaves relacionadas com você seu produto.

50% do trabalho de SEO em um vídeo está no modo correto de escolher as palavras chaves.

#5 Espalhe o seu vídeo

Envie para múltiplos sites de compartilhamento de vídeo, não só o Youtube. Na verdade, você está perdendo muitos clientes em potencial por não submeter-se a outros sites de compartilhamento.