O Facebook concorre diretamente com o Google no mercado de vídeo para internet e hoje em vários casos possui alcance maior que o concorrente. Utilizar corretamente as ferramentas de marketing e vídeo do Facebook aumentarão significativamente as chances de sucesso do seu projeto.

Confira as 9 melhores práticas de vídeo marketing no Facebook:

# 1 Carregue seu vídeo direto no Facebook.

Vídeos carregados no Facebook funcionam até 4 vezes melhor do que todos os outros concorrentes do mercado e isso ocorre por causa do recurso  “reprodução automática”. A maioria dos usuários do Facebook tende a parar de assistir ao menos alguns segundos de vídeo quando este aparece em play automaticamente.

# 2 Faça em 4 segundos

Atraia a atenção da audiência nos primeiros 4 segundos do seu vídeo, esse é o tempo que uma pessoa julga se assistirá ou não o conteúdo.

# 3 Destaque um vídeo na sua página

Esta é uma boa maneira de promover um novo serviço ou produto e o seu próximo evento. As chances de clique aumentam em 135% quando um vídeo é utilizado para fazer uma propaganda.

# 4 Use o Call-to-Action

Fazer com que seus espectadores façam algo é um dos principais propósitos do marketing. Utilize termos como “Reservar agora”, “Comprar agora” e “Saiba mais”. Conduza o seus espectadores a interagir com você com botões Call to Action.

# 5 Aproveite o Facebook Live

Através do Facebook Live você pode transmitir eventos ao vivo para o seu público.

Utilize a imaginação, em um mundo tão  diverso como o nosso alguma interessante está acontecendo o tempo todo.

Divulgue o seu show, aula, palestra o que vier a sua imaginação e conquiste seguidores com a transmissão ao vivo.

# 6 Crie Play Lists

Assim como em um canal do YouTube, você pode agrupar seus vídeos do Facebook em Play Lists e ajudar o seu público a encontrar o seu conteúdo mais facilmente.

Paginas que possuem conteúdo agrupado em playlist possuem 32,4% a mais de visualizações de vídeos.

# 7 Execute campanha publicitárias

Obter visualizações orgânicas do Facebook sempre deve ser um dos objetivos da sua estratégia de marketing de conteúdo.

No entanto, com 100 milhões de horas de vídeo sendo carregados no Facebook todos os dias, é fácil perder-se na multidão.

A ótima notícia é que você pode dar um pouco de impulso ao seu vídeo usando um anúncio.

Uma publicação de vídeo patrocinada aparecerá nos newsfeeds dos usuários que se encaixam no seu perfil de destino, mas que talvez não façam parte da sua rede.

O melhor de tudo, você tem a capacidade de segmentar seu público com base em sua localização, idade, interesse, etc. 

#8 Preste atenção as miniaturas

Sempre dê preferência às miniaturas que têm o potencial de ser um ímã de clique. Lembre-se: você tem a opção de escolher uma miniatura personalizada para o seu vídeo então crie algo que chame a atenção das pessoas.

#9 Analise seus dados

Se você quer alcançar o sucesso nas mídias sociais, tome decisões baseadas em dados . O mesmo é verdadeiro para o marketing de vídeo.

Use o Facebook Insights para obter as métricas necessárias para avaliar o engajamento da audiência. Observe o número de visualizações, a duração e as taxas de conclusão de cada vídeo.

Você pode usar esses dados para melhorar seus vídeos e / ou acompanhar uma campanha que funciona.