A importância de um vídeo para uma Startup

As startups são conhecidas por conta do crescimento a curto prazo, que é gerado graças a uma dinâmica empresarial totalmente inovadora. Um dos fatores essenciais para isso é uma boa estratégia de marketing, que utilize recursos dinâmicos e eficazes. Por conta disso, o vídeo para uma startup é indispensável.

Esse formato de mídia é tão importante para empresas do gênero que ele já ganhou termos específicos dentro do segmento de produções audiovisuais, “Startup Vídeos”, ou “Vídeos para Startups”. Basicamente, esses materiais seguem o mesmo conceito desses empreendimentos, são dinâmicos, objetivos e eficazes.

Um vídeo para uma startup tem, em média, um minuto de duração. Isso porque, eles são elaborados visando as demandas do mercado da Era Digital, bem como a nova geração de consumidores que surgiu com ela, os Millennials. A linguagem é totalmente fora do tradicional, com um roteiro mais direto e criativo.

Além disso, de modo geral, esses materiais usam animações 2D ou efeitos em motion graphics para facilitar a produção, bem como diminuir o custo dele. Por conta desses fatores, eles têm se tornado cada vez mais populares e indispensáveis dentro do ambiente empresarial.

Quais as vantagens do vídeo para uma startup

O vídeo para uma startup é uma ferramenta de marketing poderosa, pois, além de ter um custo menor ela gera resultados mais eficazes, principalmente levando em conta as demandas atuais do mercado, bem como dos consumidores. Confira abaixo algumas das vantagens.

  • Maior absorção: Os vídeos têm uma taxa de absorção 50% maior do que outros tipos de conteúdos. Além disso, eles conseguem transmitir informações que ficam por mais tempo na mente das pessoas, por conta da memória visual do cérebro.
  • Procurado:  Outra vantagem do vídeo para uma startup é que ele é mais buscado pelos usuários da internet. Segundo pesquisas, nos resultados de buscadores, cerca de 41% dos internautas clicam em vídeos ao invés de textos e imagens.
  • Maior taxa de conversão:  Outra vantagem desse formato é que ele tem uma excelente taxa de conversão. Segundo pesquisas, cerca de 52% dos consumidores tendem a concretizar uma compra após a apresentação de um vídeo sobre o serviço ou produto. Um levantamento da Forrester mostrou que esses conteúdos podem gerar um aumento de 600% no número de vendas

Por conta de todas essas vantagens, o vídeo para uma startup se tornou uma ferramenta essencial, tendo em vista que a nova geração de consumidores utiliza esse tipo de material como um dos principais fatores de decisão na hora de realizar uma compra.

Fortalecimento de marca

Quem é empresário sabe que para uma marca ou empresa se destacar no mercado ela precisa cativar os consumidores por meio da construção de uma identidade sólida. Isso quer dizer, que é necessário ganhar a confiança dos clientes apresentando os ideais do empreendimento.

Com a Era Digital essa tarefa se tornou ainda mais complexa, pois, a nova geração de consumidores, os Millennials, é extremamente mais exigente. Logo, para conseguir conquistar esses indivíduos, é necessário um trabalho constante de fortalecimento de marca.

O vídeo para uma startup ajuda nesse sentido, pois ele ajuda a empresa a ganhar uma espécie de autoridade instantânea. Esse formato acabou se tornando poderosíssimo, pois, consegue conquistar as pessoas de maneira direta e objetiva.

Além disso, a taxa de conversão desse tipo de material é extremamente alta. Não é à toa que ele é extremamente utilizado em sites e redes sociais visando não só aumentar o tráfego de visitantes, como, também, estimular que os usuários se tornem clientes fiéis.

Apesar de ser uma ferramenta extremamente poderosa, ela ainda é vista com um pouco de receio por muitos empreendedores, pois, está diretamente ligada a um novo jeito de se comunicar. Por consequência, os novos empreendimentos que estão surgindo na Era Digital acabam tendo uma vantagem.

Ao contrário das tradicionais empresas, as startups sabem do potencial dos materiais dinâmicos e das mídias sociais, e o aproveitam ao máximo. Consequentemente, elas têm um crescimento arrebatador em um prazo de tempo bem menor.

Logo, o vídeo para uma startup não é um diferencial, mas, sim, uma ferramenta de divulgação obrigatória em qualquer estratégia de marketing, justamente pela sua eficácia, objetividade e resultados positivos comparado a outros formatos midiáticos.

CLIQUE AQUI PARA PRODUZIR O SEU VÍDEO